Dia de Finados – Como já era de se esperar, a movimentação no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Jesus é intensa neste sábado (2), e deve seguir até o final do dia. Muita gente já aproveitou as primeiras horas do dia para prestar uma homenagem aos entes queridos que já morreram, levando flores, acendendo velas e fazendo orações diante dos túmulos. Pelos corredores do Cemitério, onde não havia pessoas, havia o registro de que os visitantes passaram por lá, como flores fresquinhas colorindo os túmulos e velas acesas por todas as partes. O movimento deste ano é bem maior do que o de 2018. Logo no início da manhã de hoje também houve uma missa na Capela do Cemitério presidida pelo Padre Nelson Franca da Matriz de Santo Antônio.

Vale lembrar que a Prefeitura organizou ao longo da semana, uma grande requalificação por meio da Secretaria de Serviços Públicos realizando manutenção, limpeza, pintura interna e externa, além de capinação. A atual gestão investiu a mais neste ano, e de ponta a ponta o Cemitério recebeu manutenção tanto na parte velha quanto na nova, o que foi observado pelos visitantes neste sábado. Mausoléus antigos e algumas imagens que fazem parte da história do Cemitério receberam pintura e passaram por restaurações.

Na segunda entrada no Cemitério, um novo calçamento deixou tudo mais bonito. E uma das novidades deste ano foi a construção de uma pracinha feita ao lado da Secretaria do Cemitério. Na sexta-feira (1), muitas pessoas se anteciparam e já estavam realizando lavagem e concerto nas sepulturas dos entes queridos. O movimento também gera renda para aqueles que querem ganhar um dinheiro a mais, seja ele na venda de flores, faxina ou concerto dos túmulos. Foi disponibilizado um tanque com mais de cinco mil litros de água. Dentro e fora do Cemitério, foram instalados banheiros químicos.

Deixe uma resposta